quinta-feira, janeiro 18, 2007

O que você lê?

Sou como um livro
Há quem me interprete pela capa
Há quem me ame apenas por ela
Há quem viaje em mim
Há quem viaje comigo
Há quem não me entende
Há quem nunca tentou
Há quem sempre quis ler-me
Há quem nunca se interessou
Há quem leu e não gostou
Há quem leu e se apaixonou
Há quem sempre busca em mim palavras de consolo
Há quem só percebi teorias e objetividade

Mas como um livro
Sempre trago algo de bom em mim
Apenas basta abrir-me com um belo sorriso
E um pouco de disposição pra identificação ou frustração

Então, se sou como um livro
E cada um lê com os olhos que tem:
O que você entende a partir de mim?
Porém nunca esqueça:
Todo leitor é co-autor da obra que lê.

Um comentário:

Inacio Dantas disse...

Lindo poema! Orgulho do seu irmãozinho. Te amo. Beijo!