domingo, dezembro 02, 2007

Fim - Começo

Olhem, olhem... O ano já está quase no fim! E como já era de se esperar, já é possível ouvir os comentários: “Nossa, mas já?! Nem parece! O ano se passou tão rápido!” Como eu adoro ouvir essas palavras! E como eu adoro fins! Sempre me vem junto a sensação de completude, realização, término. Talvez pelo fato de eu sempre associar fins a começos. Então talvez o que eu goste mesmo nem é a sensação do ano chegando ao seu fim, mas a certeza de que depois que ele termina, virá um ano novo. Novos planos, novos começos... Esperança (já disse que eu amo esse sentimento?)!

Mas já que o bom mesmo é começar, porque então não começar mesmo no fim?
Porque esperar começos tão concretos, como um novo ano, pra começar algo de fato?

Mesmo sabendo que os anos foram invenções para organizar de alguma maneira os nossos dias, há algo de simbólico nessa forma de contar a vida. Talvez a cada giro do planeta, saia algum pozinho mágico que dê um sentimento de realização. Ou será que as coisas são bem mais reais e menos simbólicas? Fomos condicionados a pensar que junto com o começo de um novo ano, virá também novas idéias, realizações de novos sonhos, projetos... e a: ESPERANÇA! Até porque quando vai chegando o fim do ano, não tem como evitar ter aquela velha música na cabeça: “Hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou. Nesses novos dias, as alegrias serão de todos é só querer. Todos os nossos sonhos serão verdade. O futuro já começou. Hoje a festa é sua ...” Olhem só que coisa mais mágica esse tal de “ano novo”: um novo tempo, onde os sonhos serão verdades. Deveria haver um novo ano em cada final de mês. Assim, não precisaríamos esperar tanto para os nossos sonhos se tornarem possíveis. Ou então, mais empenhos de nós mesmos em realizar “aquelas idéias” que nunca saem do papel. Mas quem não precisa de um grande ou pequeno empurrãozinho pra andar? E pra esses eu digo: “O ano novo está chegando!” E com ele realizações... ou não! E se não... o ano nunca demora a terminar, é só esperar 2009 chegar!

E por falar nisso,
eu já disse o quanto gosto de fins?

Feliz FIM a todos nós!

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa amiga,...
arrasando como sempre!!
amei!!!
vc é pop msm!!!
uhuuuuuuuuuuuuuu
Claudinha